Colbie Caillat: amor é a resposta

Esse é o título do artigo/entrevista feito por Gary Graff do The New York Times Service/Syndicate. Com tradução do site MSN.

Graff entrevistou Colbie por telefone e descreveu a conversa no site. Caillat, dentreoutras coisas, descreve seu novo álbum, All Of You. Confira:

Quando se trata de fazer música, o amor é realmente tudo que você precisa. Ou pelo menos é tudo que Colbie Caillat precisa.

Durante a turnê para promover seu álbum líder nas paradas, ‘Breakthrough’ (2009), a cantora/compositora nascida na Califórnia começou a namorar seu guitarrista, Justin Young. Os dois foram morar juntos e adotaram um filhote de cachorro que os acompanha na estrada.

Mais importante, porém, o romance inspirou as músicas de ‘All of You’, terceiro álbum de estúdio de Caillat, que foi lançado em julho e estreou no sexto lugar na Billboard 200.

”Dois anos atrás, na Alemanha, eu escrevi ‘Make It Rain’ quando estava me apaixonando’’, diz a cantora de 26 anos, falando por telefone de sua casa em Los Angeles. ”Depois disso toda música era sobre Young, seja sobre os altos e baixos da nossa relação ou sobre mim e meus pensamentos ou sobre minha melhor amiga e o cara que ela estava namorando e como ele estava a enganando…”.

”Havia um monte de ideias e emoções que contribuíam para essas músicas’’, Caillat continua. ”Não era só o que estava acontecendo comigo e Young. Mas como eu estava me apaixonando ou apaixonada, isso me fez ver o mundo ou pensar sobre as coisas de certa maneira e se refletiu em todas as músicas’’.

Nem todas as 12 faixas de ‘All of You’ são celebrações alegres do jovem amor. Em geral, o álbum apresenta uma visão clara e madura de todas as facetas das relações, algo que é raro em um álbum pop.

”Bem, quando estava compondo eu não estava passando por angústia’’, diz Caillat. ”Eu estava apaixonada, mas houve momentos difíceis que abalaram nossa relação e nós tentávamos entendê-los e não desistir – que é o que eu costumava fazer nos relacionamentos’’. ”Então acho que talvez, conforme fui ficando mais velha e compondo com autores incríveis, fui aprendendo a compor partindo de uma perspectiva diferente’’, conclui. ”Isso é… crescimento, por mais clichê que isso possa parecer’’.

Caillat tinha apenas 21 anos quando lançou seu primeiro álbum, ‘Coco’, em 2007. Não era surpresa para ninguém que ela ainda iria amadurecer, mesmo tendo nascido e crescido no mundo da música.

– Confira o texto completo, aqui.

Um comentário em “Colbie Caillat: amor é a resposta

Deixe um comentário

