Colbie em entrevista ao Grammy Hall of Fame

Na última quinta-feira,Colbie cedeu uma entrevista ao projeto do Grammy “Hall Of Fame Inspirations” e contou quais foram os 5 álbuns que moldaram a sua música e que estão presentes no Hall of fame do Grammy.

Durante a entrevista,Colbie também revelou um pouquinho sobre a inspiração para o novo álbum, ainda sem nome.

Leia, na integra, a matéria disponibilizada no site do Grammy e que foi traduzida pela nossa equipe.

GRAMMY hall da fama Inspirações: Colbie Caillat

Vencedora do Grammy revela cinco gravações do Grammy hall da fama que moldaram o som de sua própria música.

( Para comemorar o Aniversário de  40 anos do GRAMMY Hall da Fama em 2013 , GRAMMY.com lançou GRAMMY Hall Of Fame Inspirations . A série em curso contará com conversas com vários artistas que irão identificar quais gravações do GRAMMY Hall da fama os influenciaram e ajudaram a moldar suas carreiras . )

Uma menina da California quintessencial ,  a música da cantora de pop e compositora Colbie Caillat é tão ensolarada e descontraída como suas raízes de Malibu .

Sucessos como suas colaborações vencedoras do Grammy com Jason Mraz ( “Lucky” ) e Taylor Swift ( ” Breathe” ) evocam a década de 70 da era country- pop de Linda Ronstadt e os Eagles , e com razão : Caillat é filha de produtor vencedor do Grammy Ken Caillat (Fleetwood Mac’s Rumours). O rock do sul da California foi a trilha sonora de sua infância .

Caillat chama deste poço musical quando ela escreve . Um amor de harmonias e um talento especial para letras econômicas , mas relacionáveis ​​são dois elementos de composição de Caillat pode-se traçar o rock clássico e folk- pop de sua juventude. Mas ela também professa um profundo amor por reggae e a música de Bob Marley.

” Se eu pudesse ouvir um artista para o resto da minha vida seria Bob Marley “, disse ela .

” Toda a sua música é tão positiva e tão feliz. É algo que eu amo ouvir , leva minhas preocupações e meu stress para longe.Ele envia uma mensagem para o mundo que promove a paz ; Que é o que eu amo sobre ele. ”

Dê uma olhada no quinto álbum da GRAMMY Hall da fama gravações que inspiraram Caillat e seu próximo álbum :

Blue
Joni Mitchell
Reprise (1971)
Album
Inducted 1999

“Minha mãe e minha irmã amavam todos os álbuns de Joni Mitchell. Quando ouço Blue lembro me do percurso de carro até a escola no período da manhã.Meus pais sempre tiveram que ter aquele álbum no carro.Minha irmã e eu ainda ouvimos até hoje.Isso traz as memórias de volta.A voz de Joni e a letra das suas músicas – Como compositora eu aprendi muito ouvindo ela e as músicas que ela criou.”

Sweet Baby James
James Taylor
Warner Bros. (1970)
Album
Inducted 2002

“Joni Mitchell e James Taylor ambos escrevem essas belas melodias e suas letras são tão profunda e honesta e compreensível a todos. Quando você vê o quão espertos eles são compondo, isso me faz querer tentar escrever como eles.

“Minha irmã e eu fomos criadas no rock clássico.Nós crescemos no sul da Califórnia e apenas com esse tipo de música – Joni Mitchell-Fleetwood Mac-James Taylor-Crosby Stills & Nash – lembra-me do Sul da Califórnia, dias de praia e sair com a família. E eu amo todas essas músicas. ”

Graceland
Paul Simon
Warner Bros. (1986)
Album
Inducted 2012

“Eu amo este álbum! Coloquei-o hoje para malhar. Estou gravando meu disco em uma casa de praia em Malibu, agora, e todas as manhãs eu levo esses jogs na praia e me exercito na areia, isso me faz quer dançar enquanto eu estou malhando. É realmente música divertida e é realmente inspiradora para a gravação do meu álbum agora. Eu quero que a gravação do meu álbum tenha esse tipo de sensação. Paul Simon foi para a África para gravar esse álbum e tem todas essas diferentes vozes e instrumentos nele que te levam até lá.Então é isso que me inspira nesse álbum, ter um som como ele faz em Graceland.

Rumours
Fleetwood Mac
Warner Bros. (1977)
Album
Inducted 2003

“Meu pai trabalhou em [Rumors], então eu cresci ouvindo esse álbum. Cada canção sobre ele me faz lembrar da minha infância e da casa em que nasci  naquela colina em Malibu. Gostaríamos de ouvi-lo todos os dias. Mais tarde, eles teveram que remixar as músicas, e eu me lembro do meu pai na casa em seu console, remixando tudo.

“Eu sinto que estou ligada a esse álbum de grande forma.Fleetwood Mac foi a primeira banda que eu  vi ao vivo, foi no Hollywood Bowl. Lindsey [Buckingham] tocando guitarra e Stevie [Nicks ‘] vocal rouco, todos eles como compositores, e ouvindo meu pai contar histórias sobre a gravação que foi realizada, em Sausalito, [Califórnia] e ler o livro de meu pai sobre isso -. Isso é uma grande conexão ”

Tapestry
Carole King
Ode (1971)
Album
Inducted 1998

“Carole King é mais um dos favoritos da minha mãe. Nós temos todos os seus álbuns. Eu amo como ela é como compositora. Na verdade, eu só a conheci  a duas semanas atrás, e eu comecei a cantar ‘Will You Love Me Tomorrow’ na frente dela em um show tributo. Foi uma das experiências mais legais porque, junto com Joni Mitchell, James Taylor e Fleetwood Mac, ouvir Carole ajudou a moldar o tipo de músicas que eu queria escrever. Seus vocais são tão honestos e quando ela atinge as notas altas, ela só lhe dá arrepios. ”

(Colbie Caillat ganhou seu primeiro Grammy em 2009 por Melhor Colaboração Pop com Vocais para “Lucky” com Jason Mraz. Ela co-escreveu a faixa indicada ao Grammy “Breathe” com Taylor Swift, que foi destaque no álbum Fearless de Swift que foi o álbum do ano. Caillat recebeu uma indicação ao Grammy desse ano com Gavin DeGraw para Melhor Canção Composta para Mídia Visual para “We both know” destaque na trilha sonora para o filme de 2013 Um porto seguro).

Matéria original: grammy.com

Deixe um comentário

Acima ↑

